Ex-prefeito afirma que ele e Aline Gouveia estão aptos para disputa futura, mas foca em eleger majoritariamente seus deputados aliados

Em conversa ontem(03) com o Blog do Claudemi Batista, o ex-prefeito Jânio Gouveia (PSB) adotou um tom diplomático ao desejar sucesso à gestão do atual prefeito Araújo, mas não economizou nas críticas à condução do governo municipal. Para Jânio, o prefeito administra olhando para o retrovisor, focado em responsabilizar gestões passadas – incluindo a da ex-prefeita Aline Gouveia (PSB) e a dele próprio – ao invés de apresentar soluções concretas para os problemas atuais de Amaraji – “o prefeito ainda não disse para que veio, frisou Jânio. Segundo o líder da oposição, o nome dele e de Aline parece ser mais citado por Araújo do que o próprio plano de governo, numa tentativa, segundo ele, de gerar desgaste político em quem já saiu da cadeira.
Apesar das críticas, Jânio foi estratégico ao reforçar a elegibilidade dele e de sua filha, deixando no ar a possibilidade de um retorno ao cenário eleitoral em 2028. Contudo, o ex-prefeito garantiu que, no momento, sua principal missão será eleger seus deputados aliados – Sileno Guedes, Uchôa Júnior e João Campos, que deve disputar o governo do Estado. O recado foi claro: mesmo fora do cargo, Jânio segue com capacidade de articulação, força eleitoral e influência regional. E em Amaraji, pelo visto, o passado ainda dita o tom do presente — e pode muito bem moldar o futuro.
Por: CLAUDEMI BATISTA