Governador de SP diz que perdão a Bolsonaro seria “preço barato” pela pacificação do país e participa de ato com críticas ao STF e ao governo Lula

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que concederia indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso seja eleito presidente da República em 2026. A declaração foi feita em conversa com empresários e representantes do mercado financeiro, segundo o portal UOL.
Bolsonaro é réu no STF, acusado de liderar tentativa de golpe de Estado em 2022. Para Tarcísio, o perdão seria um “preço barato” pela “pacificação” do país. O governador disse que deve disputar a reeleição em São Paulo, mas que, se concorrer ao Planalto, concederia o indulto — assim como, segundo ele, “qualquer outro candidato da direita”.
A fala ocorreu após Tarcísio participar de ato ao lado de Bolsonaro na Avenida Paulista, no domingo (29), em manifestação com críticas ao STF, ao governo Lula e pedidos de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. Durante o evento, Tarcísio elogiou Bolsonaro, chamando-o de “maior líder político da história”.