Ministro José Múcio alerta para estagnação da Defesa no Brasil e critica politização do orçamento: “Estamos parados enquanto o mundo se arma”

O Brasil está desunido e está dividido entre Lula e Bolsonaro, diferentemente de dos demais países que estão protegendo sua pátria e investido pesado em sua defesa. O ministro da Defesa, José Múcio, ao congresso nacional e ao governo Lula e criticou a falta de investimentos no setor militar e alertou que o Brasil está ficando para trás na área de Defesa do país, enquanto outros países seguem se armando. Ele afirmou que o ministério sofre por “não dar votos” e, por isso, tem baixa prioridade orçamentária.
Múcio também apontou a politização excessiva nas decisões do país e defendeu a aprovação da PEC da Previsibilidade Orçamentária, que busca despolitizar os recursos públicos. Ele ressaltou, ainda, o papel essencial da diplomacia para evitar o uso das Forças Armadas.
“Todo mundo tá se armando. O Brasil, não. Nós não estamos comprando nada, estamos parados. Nossa Defesa não é compatível com a nossa riqueza e com o que nós queremos ser”. Por Alice Rabello / Claudemi Batista