Levantamento da Paraná Pesquisas foi encomendado pelo PL e aponta o senador com 27 pontos percentuais atrás de Lula

Pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo PL, testou pela primeira vez o nome do senador Rogério Marinho (PL-RN) na corrida presidencial a pedido de Jair Bolsonaro, que está inelegível. Marinho, ex-ministro da Integração Nacional e aliado fiel de Bolsonaro, aparece em quinto lugar nas intenções de voto, com mais de 27 pontos percentuais atrás do presidente Lula, que lidera com 39%.
A pesquisa também testou outros nomes ligados ao bolsonarismo, como Flávio e Eduardo Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior e Ronaldo Caiado. Lula lidera a maioria dos cenários de primeiro turno, exceto contra Jair Bolsonaro, onde há empate técnico. No segundo turno, Lula aparece numericamente atrás de Bolsonaro, Michelle e Tarcísio, mas empatado tecnicamente com os três.
O levantamento indica que Bolsonaro não confia mais em Tarcísio como seu sucessor e aposta em Marinho como possível alternativa, principalmente pela sua boa atuação no Nordeste durante o governo. Os dados foram coletados entre 18 e 22 de junho.