Governo inicia atendimento presencial nos Correios para vítimas de descontos indevidos e promete ressarcimento total ainda este ano

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, acompanhou o início do atendimento presencial dos Correios para aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos de associações. Ele garantiu que nenhum beneficiário será prejudicado e que o governo, se necessário, usará o Tesouro Nacional para ressarcir os valores, com o objetivo de resolver o problema ainda em 2025.
Os atendimentos visam facilitar o acesso de idosos que têm dificuldade com meios digitais. Em Pernambuco, 146 agências dos Correios já estão aptas a realizar os atendimentos, com previsão de expansão para todos os municípios do estado.
O ressarcimento começará com recursos das próprias entidades fraudadoras. A AGU e a CGU estão atuando para garantir o bloqueio dos valores. Até o momento, R$ 1 bilhão já foi bloqueado, podendo chegar a R$ 3 bilhões com o avanço das investigações. O governo também pretende punir os responsáveis, fechar associações fraudulentas e preservar as que prestam serviços legítimos.
Do Blog da Folha