Grupo de deputados, maioria deles bolsonaristas, querem que a Câmara faça homenagem a Trump e Netanyahu por ataques ao Irã

Um grupo de 25 deputados, a maior parte deles da bancada bolsonarista, quer que a Câmara faça homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo ataque americano ao Irã.
O requerimento, que também homenageia o atual premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, foi protocolado pelos deputados na quarta-feira (25/6) e cita a “destruição do programa nuclear” iraniano.
No requerimento, os parlamentares defendem que o ataque contra o Irã “representa um marco na preservação da segurança global”, que eliminou “uma ameaça direta à estabilidade do Oriente Médio e do mundo”.
Os deputados também comparam Trump e Netanyahu a dois dos principais líderes dos países aliados na 2ª Guerra Mundial: Winston Churchill, primeiro-ministro britânico, e Franklin D. Roosevelt, então presidente americano.
“A liderança de Donald Trump e Benjamin Netanyahu, marcada por uma visão clara e uma determinação inquebrantável, ecoa o legado de Churchill e Roosevelt, que enfrentaram tempos sombrios com coragem e resiliência. Assim como esses líderes históricos uniram forças para derrotar o totalitarismo, Trump e Netanyahu uniram seus países em uma causa maior, garantindo que a ameaça nuclear iraniana não prevalecesse”, diz o requerimento.